header banner
Default

Armas ao alto: “Vikings: Valhalla” regressa à Netflix com nova temporada


Table of Contents

Televisão

VIDEO: Vikings: Valhalla - Temporada 2 | Primeiras imagens | Netflix
Netflix Brasil

O spinoff de “Vikings” continua a jornada dos heróis que definiram a história da Europa. Desta vez vão chegar a novos territórios.

São 8 novos episódios.

“Vikings: Valhalla” está de volta à Netflix esta quinta-feira, 12 de janeiro, com a estreia da segunda temporada. Este é o spinoff de “Vikings”, a série que terminou em 2020 com seis temporadas, e a narrativa passa-se cerca de 100 anos após essa história original.

Na segunda temporada, o enredo recomeça pouco tempo depois do final da primeira. Kattegat está nas mãos do rei Sweyen Forkbeard após o cerco falhado de Olaf à cidade. Porém, algumas mudanças nas lealdades e alianças estabelecidas vão fazer com que o forte viking deixe de ser um lugar seguro para Leif, Freydis e Harald.

Os três partem, afastam-se da Escandinávia, mas rapidamente se separam em direção a diferentes destinos — embora Harald e Leif se mantenham juntos, quando se dirigem rumo a Constantinopla. Já Freydis irá ter à região da Pomerânia, território que hoje é Alemanha. Nas suas viagens vão fazer novos amigos, mas também deparar-se com antagonistas.

A narrativa também prossegue em Londres. A rainha Emma e o Earl Godwin controlam o poder na ausência do rei Canute. Embora seja um tempo mais pacífico, as intrigas na corte nunca param.

Se na primeira temporada todas as personagens se esforçavam, sobretudo, para sobreviver; nesta segunda a ação escala, bem como a dimensão deste mundo, que está rapidamente em transformação.

Freydis, por exemplo, terá de descobrir verdadeiramente o que significa ser uma guardiã da fé — numa realidade que precisa cada vez mais dela, e onde se torna mais difícil praticá-la. Já Harald terá de ter uma postura mais assertiva para conquistar o que é seu, numa altura em que a sociedade lhe impõe entraves.

Leif começa a segunda temporada com uma perspetiva mais incerta sobre qual é o seu propósito e para onde se dirige, mas terá um destino grandioso à sua espera. Tal como a própria série. 

Nos próximos oito episódios, “Vikings: Valhalla” cresce e alastra a história a mais cenários. Vai haver inúmeras sequências de ação e momentos dramáticos, mas também linhas narrativas que irão explorar romances entre personagens.

Recorde-se que, depois de Albano Jerónimo e Ivo Alexandre participarem em “Vikings”, há outra atriz portuguesa a entrar neste popular universo de ficção baseado nos acontecimentos reais da História. Trata-se de Sónia Balacó — porém, só vai aparecer na terceira temporada de “Vikings: Valhalla”.

Carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas.

Sources


Article information

Author: Melody Evans

Last Updated: 1699117322

Views: 653

Rating: 4.5 / 5 (77 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Melody Evans

Birthday: 2012-06-04

Address: 0154 Heather Terrace Apt. 467, East Jasonstad, NV 73729

Phone: +4691721606063935

Job: Article Writer

Hobby: Sewing, Photography, Coffee Roasting, Cocktail Mixing, Woodworking, Motorcycling, Horseback Riding

Introduction: My name is Melody Evans, I am a venturesome, Gifted, apt, accomplished, frank, Colorful, capable person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.